sábado, maio 20, 2006

Ah e tal...

A caminho de casa, estava eu a falar com a minha mãe sobre um assunto recorrente nos últimos... anos?! - o meu futuro (se o tenho...)

Estávamos nós a falar
sobre o que "quem" eu seria quando crescesse provavelmente em centímetros,
talvez um nadinha de nada em maturidade
(quando tiver que ser velha desdentada não me livro mesmo...
mas por enquanto... que se lixe!)
quando relembrámos os meus tempos de infância...
quando passava o tempo a fazer diagnósticos por escrito
e a dizer que queria ser médica!
Ainda me lembro que mais tarde, em conversa com a minha tia, ela me disse que tinha um amigo que em brincadeira com um bébé tinha tido um pequeno acidente e... acabado com o olho fora da órbita. Depois foi ao médico para ele colocar aquela bolinha viscosa no seu lugar... Não sei se a minha tia o fez para que mudasse de ideias, mas a verdade é que... BLERG! OLHOS A SAIR? Não me parece... Acho que não tinha futuro como médica se passasse o tempo a cair pro lado...
Enfim, tudo isto para dizer que me apercebi que todas as raparigas, quando são pequenas, dizem que gostariam de ser médicas... será que poderíamos seguir o exemplo do Cascais e analisar isto sociologicamente? Hmmm... I wonder...

9 Comments:

Blogger fairy dust said...

ahhh!!
eu tb ja quis ser médica, logo a seguir a ser empregada da caixa do continente e astronauta...mas dp cheguei a duas conclusões:
-eu odiava os médicos.E ptt ninguém ia gostar de mim;
-o cheiro do hospital fazia-me vomitar.

e assim, aqui estou eu em CC, tlvz mais próxima da caixa do continente do que seria de esperar =P

20/5/06 6:05 da tarde  
Blogger [lunatic] said...

Eu cá nunca kis ser médica, nem veterinária...(tenho medo de espetar agulhas em pobres bixinhos) qd era pekena kria ser navegante de mercurio!

20/5/06 6:06 da tarde  
Blogger SuntoryTime said...

Eu queria ser astronauta...

20/5/06 11:15 da tarde  
Blogger D@s Pl3ktrüm-/v\ädch3n said...

Lool... so much for my theory... =/

21/5/06 4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para que conste aqui...a minha navegante preferida tb era a de mercúrio ;)

21/5/06 8:12 da tarde  
Blogger Fátima said...

eu dizia que queria ser doutora médica! sim porque já nessa altura eu sabia que médica não era nada... tinha de ser doutoura! licenciados, quem os quer? :P enfim, sweet childhood :D

21/5/06 11:48 da tarde  
Blogger Alexx M. said...

Acho que nunca quis ser médica... O que eu queria ser era técnica de análises como a minha mãe (era a admiração a falar mais alto). Hoje, com dois pais técnicos, eu estou em comunicação =P

22/5/06 12:14 da tarde  
Blogger D@s Pl3ktrüm-/v\ädch3n said...

(So) so much for my theory... lool Por acaso, quando perguntei aos meus miúdos da catequese o que queriam ser, praticamente todos responderam "médico/a" ou veterinário/a"... Mas tb confesso que a mnha ambição, além de enveredar pelo assustador cheiro dos hospitais e pelas seringas fervilhantes, era um dia ser bailarina =P Lembro-me que a minha mãe me ofereceu uma boneca que era praí metade da minha altura (que n era assim tão extensa) e que trazia uma cassete de música clássica mto fixe... Eu cedo me cansei da boneca, em vez disso entretinha-me a dançar ao som da cassete, a rodopiar até... cair de "assento" no chão lool =P Não gostavam de poder voltar atrás e estagnar nesses momentos de doce ignorância da realidade? Será que precisamos assim tanto de maturidade? Estão sempre a dizer que temos de crescer, reconhecer responsabilidades, pegar-lhes ao colo... era tão melhor quando nos pegavam a nós, só para depois esbracejarmos porque queríamos esticar as asitas e voar... E porque não literalmente?! =)

22/5/06 5:50 da tarde  
Blogger Alexx M. said...

É bem verdade! Hoje, a ver fotografias antigas, senti uma nostalgia tão grande daqueles momentos dourados há muito esquecidos num álbum encafuado num armário escuro....
Mas também ainda tenho tanto para viver... Quero abrir as asas e voar para longe, mas quero ter sempre as minhas raízes aqui, guardadas nas fotografias antigas de uma infância deixada para trás...

25/5/06 10:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home